Autor: GTA Rockstar
Confira esse maravilhoso tutorial de como instalar carros, motos no seu GTA San Andreas de Android! Recomendamos um celular com android superior ao 5.0 e com um processador de bom desempenho pra rodar perfeitamente!
Requisitos e downloads
TXD Fucker
IMG Tool 2.0
GTA San Andreas instalado em seu aparelho (não precisa desinstalar ou excluir dados)
Download dos carros, motos etc aqui
Tutorial:
1 – Copie e cole os arquivos .obb em uma pasta específica em seu computador (os 2 arquivos) e extraia ambos, ficando como na imagem abaixo (cheio de pastas):
Você irá modificar somente o arquivo gta3.img e os arquivos da pasta Gta3 que ficam ambos dentro da pasta texdb
Você irá modificar somente o arquivo gta3.img e os arquivos da pasta Gta3 que ficam ambos dentro da pasta texdb
2 – Baixe algum carro do GTA Inside e extraia os arquivos “.txd” e “.dff” do carro para uma pasta qualquer.
3 – Abra o arquivo “gta3.img” (fica na pasta texdb extraída) com o IMG Tool 2.0, como na imagem abaixo:
4 – Pressione F2 no seu teclado e pesquise pelo nome do carro baixado no item 2, exemplo : “supergt” e localize o nome como na imagem abaixo:
5 – Agora apague o arquivo encontrado, como na imagem abaixo:
6 – Feito isto, agora adicione o arquivo .dff do carro baixado, como na imagem abaixo:
7 – Agora dê um “Rebuild archive > Yes”, espere acabar e feche o programa, como na imagem abaixo:
8 – Abra o TXD Workshop, clique em “Open TXD” e selecione o arquivo .txd do carro do passo 2, como na imagem abaixo:
9 – Extraia todos arquivos inseridos no txd para texturas PNG para qualquer pasta, como na imagem abaixo:10 – Note que existem algumas imagens em vermelho, com o nome Alpha, lembre-se destes nomes ou deixe o TXD Workshop aberto para o próximo passo. Veja a imagem à seguir:
11 – Agora abra o TXD Fucker, clique em open e abra o arquivo gta3.txt localizado nos dados que você extraiu no item 1 (texdb / gta3), ficará como na imagem abaixo:
12 – Agora vamos adicionar as texturas, muita atenção!
12.1 – O tamanho máximo das texturas devem ser de 512×512 .Se forem maiores, você pode redimensioná-las usando um editor de imagens (indico o Photoescape) aliás, se seu aparelho não for muito bom no quesito desempenho, você pode redimensionar as texturas o quanto quiser para evitar lags e/ou travamentos no jogo (aconselho redimensionar no mínimo 64×64) . Por exemplo : o tamanho da textura é 512×512…você pode redimensionar por 256×256 ou ainda menor, pra 128×128. Isso serve pra todas as texturas .12.2 – Em hipótese alguma substitua uma textura existente caso o programa diga que uma textura com tal nome já existe.
12.3 – Não adicione texturas com letras maiúsculas, pois o jogo não reconhecerá e seu carro ficará bugado .Se tiver alguma com qualquer letra maiúscula, substitua por letra minúscula.
* Clique em “Import” e selecione “Without Alpha”.
* Agora selecione apenas as texturas ou imagens que no TXD Workshop fala que é “No alpha channel”.
(Não selecione as imagens que estão com nome vermelho no TXD Workshop)
(Não selecione as imagens que estão com nome vermelho no TXD Workshop)
*Agora espere o processo demorado terminar.
*Clique novamente em “Import” e selecione “With Alpha”, selecione apenas os arquivos que estão com o nome vermelho no TXD Workshop, que é os arquivos Alpha.
*Espere novamente o processo lento terminar.
13 – Pronto, agora é só copiar os arquivos “gta3.img” e a pasta “gta3” contendo o arquivo “gta3.txt” para o seguinte diretório (se não tiver, crie):
“Memória interna / Android / data / com.rockstargames.gtasa / files / texdb”
Lembrando que alguns carros podem não funcionar por ser muito pesados, ou pelo hardware do aparelho não ser muito bom.t
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